Prótese Dentária

 

Diversos tipos de próteses para cada necessidade, visando restabelecer seu sorriso com segurança e conforto. Tecnologias de última geração com tratamentos reduzidos e completo acompanhamento.


Prótese Parcial Removível

A prótese parcial removível é sustentada pelos dentes naturais e apesar de ser removível possui bastante firmeza e fixação.

A PPR como é conhecida, se fixa aos dentes naturais por meio de grampos. É composta por armação metálica, que sustenta os dentes e a gengiva da região dentária faltante .


Prótese Fixa

A prótese Fixa Dentária é uma opção indicada para substituir pequenas perdas, visando trazer de volta a confiança ao sorrir, pois como o próprio nome diz são fixadas as raízes dentárias por meio de cimento específico.

Funcionando como uma ponte, a prótese dentária fixa liga dois dentes que estão localizados entre o espaço deixado pelo dente perdido. Estes dentes funcionarão como um pilar para um dente artificial feito à base de metal e porcelana, que preencherá o espaço do dente faltante.

A prótese dentária fixa pode ser de dois tipos:

Prótese Fixa unitária: são aquela que visam devolver apenas a coroa perdida e se preserva a raiz, que será o pilar para fixação da prótese.

Prótese fixa múltipla visa restabelecer mais de um elemento dentário perdido. Funcionam como uma ponte, que é fixada em cada extremidade nos dentes vizinhos que serão os pilares. Geralmente são confeccionadas em metal com porcelana as chamadas próteses metalocerâmicas. Que aliam resistência e estética.


Próteses Metal Free (Cerâmicas Puras)

Quando o quesito é estética são estas as mais indicadas, geralmente utilizadas na região dentária anterior , pois simulam o dente original, não mostrando a estrutura do metal com o tempo.

As tecnologias metal-free são caracterizadas pela ausência do metal e a estrutura interna das peças são preenchidas por zircônia ou aluminia, que são altamente resistentes.

Outros pontos positivos da tecnologia são: melhora estética, alta durabilidade, translucidez e pouca possibilidade do aparecimento manchas cinzas nas áreas da gengiva.

Esse tipo de material, livre de metal, pode ser utilizado na confecção de coroas e próteses fixas, sendo uma alternativa excelente para aquelas pessoas que desejam recuperar um ou mais dentes, mas por algum motivo não podem ou não querem se submeter ao procedimento de implantes.


 

Quer transformar o seu sorriso?
Agende sua consulta hoje mesmo!


Agendar Horário
 

Quer transformar o seu sorriso?
Agende sua consulta hoje mesmo!


Agendar Horário